Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPE acerta com Federação das S

IPE acerta com Federação das Santas Casas acordo que irá à assembleia

Foi positivo o encaminhamento da última reunião, ocorrida na tarde de hoje (29/9), entre o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), a Federação das Santas Casas e hospitais filantrópicos do RS e o Centro de Governo, representado pela Secretária de Coordenação e Assessoramento Superir do Governador, Mari Perusso.

O IPERGS conseguiu atender os dois pontos que ainda estavam em aberto para contemplar a totalidade das demandas apresentadas pelos prestadores de serviço à sua diretoria executiva. O resultado da reunião pode tranquilizar os segurados do IPE-Saúde. “Avançamos a negociação e esperamos pela decisão da assembleia das Santas Casas,  com o indicativo de que o atendimento ao IPE na rede Santas Casas será mantido”, declarou Valter Morigi, presidente do Instituto.

A migração da tabela THP/IPE para CBHPM deve ocorrer a partir de dezembro deste ano, enquanto a questão da valoração dos medicamentos já vem sendo debatida por um Grupo Técnico formado nessa reunião. O próximo encontro do grupo acontecerá no dia 9 de outubro.

 A atualização dos valores pagos pelos medicamentos, congelados desde 2011, foi outro ponto acertado. O Instituto ainda reembolsará a diferença de valor dos medicamentos adquiridos pelos hospitais durante esse período de defasagem, totalizando o montante de R$ 24.468.265,48.

A taxa de 38,23%, que remunera os medicamentos, além do preço de fábrica, será distribuída em 60% para remuneração dos medicamentos, em forma de taxa de logística, e 40% para remuneração de diárias e taxas – que serão reajustadas sempre que houver reajuste para os medicamentos. A migração também será debatida pelo grupo técnico.

Júlio Mattos, presidente da Federação das Santas Casas, considerou a proposta um avanço importante. “Conseguimos chegar a uma proposta satisfatória, que será levada a Assembléia Geral no dia 1º de outubro”, afirma.

 

Jaqueline Rieck

Assessoria de Comunicação IPERGS

Publicação 29.09.2014 às 17:52
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656