Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Pensionistas do IPERGS com men

Pensionistas do IPERGS com menos de 18 anos deverão ter conta bancária para recebimento de pensão

A partir do mês de agosto, o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) não poderá mais creditar benefício em conta bancária de representante de pensionistas menores de idade. A medida cumpre a Resolução nº 3402/2006 do Banco Central do Brasil.

A diretoria de previdência do IPERGS tem enviado correspondência aos representantes dos pensionistas informando sobre a necessidade de apontar conta corrente em nome do beneficiário menor de idade para o recebimento do benefício. O último depósito na conta dos representantes será realizado neste mês de julho. Após este período o pagamento da pensão dos menores ficará disponível em ordem de pagamento, em nome do menor.

No caso do beneficiário menor de idade não possuir conta bancária, a abertura pode ser feita em uma agência do Banrisul, utilizando seu respectivo CPF, que deve ser providenciado, caso ainda não possua. O próximo passo, segundo a orientação do diretor de previdência, Ari Lovera, é que o representante do menor dirija-se a uma regional do IPERGS e apresente o documento oficial do banco, com o número da conta bancária, bem como a cópia do CPF do beneficiário, para fins de atualização de cadastro.

Jaqueline Rieck
Assessoria de Comunicação IPERGS

Publicação 04.07.2014 às 10:28
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656