Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPERGS recebe comissão de muni

IPERGS recebe comissão de municípios para debater o reajuste de alíquotas

IPERGS dispôs-se a dialogar com prefeitos

O presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), Valter Morigi, e o diretor de saúde, Antônio de Pádua, receberam na tarde desta segunda-feira a comissão formada por prefeitos de municípios que recentemente recebeu a proposta de aumento das alíquotas do IPE Saúde.

O grupo pautou a necessidade de manter em seus municípios o funcionamento do plano de saúde. Sem recursos ou previsão orçamentária para este ano os prefeitos reivindicaram a prorrogação do prazo para reajustar os valores. “Os municípios amam o IPE-Saúde. Em minha região todos estão muito contentes com o plano, mas não temos condições de arcar com o aumento neste momento. Queremos o prazo de um ano”, colocou Ildo Roberto Lemos Sallaberry, prefeito de Herval.

Na reunião, Morigi tranquilizou os prefeitos ao anunciar que não serão feitos cortes de imediato nos contratos. Ele ainda explicou que o trabalho de correção de alíquotas vinha sendo realizado desde 2011. “Ter as prefeituras junto ao IPE fortalece o plano. Elaboraremos uma nova correspondência dando aos municípios abertura para dialogar, criando um espaço de tempo para que todas as questões sejam encaminhadas”, afirma o presidente do Instituto.

Assim que receberem a correspondência, os prefeitos terão o prazo de 60 dias para esclarecer a situação de cada município, checar números e informações. Mais uma vez, o IPE colocou-se à disposição para discutir os contratos. Ficou agendada para 30 de junho a próxima reunião. Estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Herval, São Luiz Gonzaga, Ibiaçá, Ibirubá, Formigueiro, Santo Antônio da Patrulha e representante da FAMURS.

Jaqueline Rieck
Assessoria de Comunicação IPERGS
(51) 3210-5615

Publicação 28.04.2014 às 17:15
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656