Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPE lança sistema de requisiçã

IPE lança sistema de requisição para reembolso de anestesia online

Dr. Antônio de Pádua, Diretor de Saúde, Valter Morigi, Presidente do IPERGS, e Ricardo Oliveira apresentaram o novo sistema

Na manhã desta terça-feira, o presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Valter Morigi, acompanhado do Diretor de Saúde, Dr. Antônio de Pádua Vargas Alves, recebeu convidados para o lançamento do sistema de requisição eletrônica para reembolso de anestesia. O evento aconteceu no Salão Nobre, na sede do IPE, e contou ainda com a presença do Diretor de Previdência, Sr. Ari Lovera, da Diretora Financeiro-Administrativo, Sra. Maria Ester Cesar, além de parceiros do projeto.

O Gerente de Atendimento ao Usuário e gestor do projeto, Ricardo Oliveira, apresentou o sistema e explanou sobre o funcionamento da nova ferramenta. “O sistema de reembolso eletrônico que o IPE oferecerá aos segurados é um sistema inédito no Brasil”, aponta.

A requisição eletrônica de reembolso de anestesia permitirá aos usuários que realizaram este procedimento com mais agilidade, transparência e eficiência na gestão através da tecnologia de informação e comunicação, de forma que a rotina possua total autonomia, sem que haja necessidade do processo, inutilizando o papel e com operacionalidade mínima de servidores. A inteligência sistêmica é garantida através dos filtros de segurança, onde o pagamento somente será efetivado após a liberação da conta auditada. O serviço já está disponível através do site do IPE (www.ipe.rs.gov.br).

 

Jaqueline Rieck
Assessoria de Comunicação IPERGS
(51) 3210-5615

Publicação 21.01.2014 às 16:37
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3288-1550