Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Cultura e comportamento organi

Cultura e comportamento organizacional em pauta no IPERGS

Sandro Trescastro Berguer

Na última sexta-feira o Salão Nobre, no 12º andar da sede do IPERGS, serviu de palco para a oficina sobre “Cultura e Comportamento Organizacional nas Instituições Públicas”, ministrada pelo Professor Doutor Sandro Trescastro Berguer, Diretor da Escola de Gestão Pública do TCE/RS. Uma das abordagens foi o momento de reconstrução da administração pública que vivemos, onde servidores multifacetados convivem com expectativas pessoais em relação ao reconhecimento e a compensação. “Os servidores públicos têm que entender que o planejamento estratégico é um instrumento político e que é necessário reunir novamente a dimensão política com a dimensão técnica a fim de construir soluções para o setor público, ferramentas que possam romper com a dicotomia constituída” ponderou o professor da ENAP/Brasília.

O evento, promovido pela Escola de Gestão Pública Egydio Hervê do IPERGS, contou com a participação de mais de 30 instituições, órgãos de Estado e universidades. Devido a amplitude do assunto, Berguer ressaltou o desafio de falar sobre o tema. “O mais importante num processo de aprendizagem parte da realidade que se quer transformar”, afirmou.

O presidente do IPERGS, Sr. Valter Morigi, avaliou o evento de forma muito positiva e significativa. “A qualificação e formação continuada em serviço público é um objetivo que buscamos implementar no IPE”, explica, já pensando na recepção dos novos servidores que devem ingressar em dezembro.

 

Jaqueline Rieck
Assessoria de Comunicação IPERGS
(51) 3210-5615

Publicação 26.11.2013 às 08:44
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3288-1550