Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Seguradas do IPE relizaram mam

Seguradas do IPE relizaram mamografia gratuita

imagem

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) autorizou as clínicas e hospitais de todo o Estado a realizar mamografias sem custos para as seguradas do IPE Saúde, no período de 16 a 21 de julho, com a finalidade de estimular a realização de exame preventivo. A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM).

O presidente do Instituto, Valter Morigi, acolheu a sugestão da SPM e reforçou a importância do exame de diagnóstico. "Estamos felizes em poder proporcionar o exame gratuito para as seguradas do IPE, pois sabemos que as chances de cura sobem para 95% quando o diagnóstico é precoce", destacou.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, a iniciativa demonstra o comprometimento do Poder Público com as questões de gênero. "Esta parceria consolida importantes ações transversais do Governo, mas para nós, o relevante é convocar todas as mulheres servidoras públicas a cuidar de si mesmas, do seu corpo e da sua saúde", reforçou.

Para realização do exame é imprescindível ter a requisição do médico credenciado ao IPE. Segundo o Instituto da Mama do RS (Imama), o Rio Grande do Sul possui um dos maiores índices de câncer de mama do mundo. A Semana Estadual de Luta contra o Câncer de Mama no Estado foi instituída no dia 7 de julho de 2011 pela Lei nº 13.749 e acontece sempre no período que compreende o dia 18 de julho.

Luciana Fagundes

Comunicação Social IPE

Publicação 10.07.2012 às 17:26
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656