Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPE Saúde encaminha inclusão d

IPE Saúde encaminha inclusão da especialidade de nutrologia

Luiz Carlos Alvim e Dr. Cláudio Ribeiro (esquerda), Cássius da Rosa (centro) e Paulo Henkin (direita)

Saúde preventiva é uma das metas do IPE para 2012.

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) deverá promover nos próximos dias o credenciamento de médicos nutrólogos para o atendimento dos beneficiários do IPE Saúde. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (11/1), em reunião na sede do IPE em Porto Alegre, com a participação do diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Paulo Henkin, do chefe de gabinete do Instituto, Cassius da Rosa, do diretor de saúde, Dr. Cláudio Ribeiro e do assessor técnico da presidência Luiz Carlos Alvim.

Na oportunidade, ficou acordado que os primeiros credenciamentos se darão entre os profissionais do hospital Ernesto Dornelles e com o serviço de nutrologia na forma de pessoa jurídica. “Uma das metas relacionadas ao IPE Saúde é trabalharmos a saúde preventiva e para isso vamos contar com a especialidade de nutrologia”, afirmou Cassius.

O diretor da Abran esclareceu que todos os pacientes de UTI do hospital Ernesto Dornelles tem acompanhamento de nutrólogos com resultados importantes na sua recuperação e qualidade de vida. “A nutrologia, além de trazer resultados espetaculares na promoção da saúde, reduz o tempo médio de internação e os custos hospitalares”, ressaltou Henkin.

Henkin salientou, ainda, que os médicos estão muito satisfeitos com o IPE Saúde e que a partir do momento que o plano trabalhar com a qualidade da alimentação e promoção à saúde estará no topo dos planos médicos.

No encontro, estabeleceu-se o compromisso de firmar uma parceria entre o IPE e a Abran para políticas de alimentação, campanhas de prevenção à saúde e de credenciamento dos especialistas em nutrologia ao plano, em torno de 50 profissionais no estado do RS.   “A Abran tem todo o interesse de parceria com o IPE em campanhas de prevenção”, acrescentou Henkin.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o hábito alimentar é um dos três principais fatores de risco ligados ao estilo de vida e, responsáveis por uma redução de 85% no risco de doenças crônicas não transmissíveis.

Gustavo Fontana

Comunicação Social IPE

 

Foto: Humberto Alencastro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicação 11.01.2012 às 13:51
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656