Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPE e Hospital de Santo Ângelo

IPE e Hospital de Santo Ângelo assinam termo de credenciamento com a presença do governador

Governador assina termo de credenciamento

Cerca de 40 mil usuários serão beneficiados na região.

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) e o Hospital de Caridade de Santo Ângelo formalizaram neste sábado (10) o credenciamento da unidade para atendimento aos beneficiários do plano IPE Saúde. Com a adesão do hospital, cerca de 40 mil usuários do plano na região estão habilitados a utilizar os serviços de atendimento médico, hospitalar, ambulatorial e de complementação diagnóstica e terapêutica, em nível de internação, regime ambulatorial, urgência e emergência, além de consultas eletivas. No município de Santo Ângelo, os usuários do IPE somam mais de 12 mil pessoas.

O termo de credenciamento foi assinado pelo governador Tarso Genro e pelo prefeito municipal de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, além do secretário da Saúde, Ciro Simoni, o presidente do IPE, Valter Morigi, e o provedor do hospital, Ataides Reis Brum.

Após destacar a reformulação do IPE empreendida pelo Governo do Estado, Tarso enumerou três áreas de atuação de sua gestão na área da saúde: revigoramento e ampliação dos Postos de Saúde da Família (PSFs), as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e os hospitais regionais. "O IPE tem uma importância muito grande nesse projeto, porque possui condições de potencializar o atendimento nos níveis de sua responsabilidade", avaliou.

O presidente do IPE, Valter Morigi, destacou a iniciativa de promover a ampliação dos convênios em hospitais. “Somente neste ano ampliamos os convênios para modalidade global em 12 hospitais do Estado para atender os usuários com mais qualidade”

O prefeito Eduardo Loureiro considerou a assinatura do convênio como fundamental para o fortalecimento do hospital, possibilitando ainda a ampliação de suas receitas. Já o provedor da entidade, Ataides Brum, destacou os mais de 40 serviços que estarão à disposição dos usuários do IPE. "Ele reforça, melhora e amplia o atendimento desse grupo de usuários, que poderão contar com todos esses serviços no nosso hospital".

Juliano Pilau (SECOM) e Luciana Fagundes (IPE)

Publicação 12.12.2011 às 16:55
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656