Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Hospital de São Jerônimo ampli

Hospital de São Jerônimo amplia convênio com o IPE

Rosângela Dorneles, Valter Morigi, Cláudio Ribeiro e João Batista Pozza

Cerca de 12 mil pessoas serão beneficiadas pelo convênio global assinado nesta sexta-feira (9/12).

O Hospital de Caridade São Jerônimo (HCSJ) assinou, nesta sexta-feira, 9/12, a extensão convênio com o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul - IPERGS. O convênio irá cobrir atendimentos em todas as especialidades do hospital: oftalmologia, otorrinolaringologia, anestesiologia, pediatria, cirurgia geral e videolaparoscópica, urologia, proctologia, ginecologia, oncologia, pneumologia e vascular, além de internação, anestesia e outros procedimentos.

A parceria vai suprir a demanda do funcionalismo público estadual da região carbonífera. Cerca de 12 mil pessoas são segurados do IPE na região. Em São Jerônimo são 3 mil usuários do IPE Saúde. Conforme o administrador do Hospital, João Batista Pozza, “os profissionais que já atendem no HCSJ não precisarão se credenciar junto ao IPE, uma vez que o convênio abrangerá todos os serviços disponíveis no Hospital”.

O presidente do IPE, Valter Morigi, também destacou o formato da negociação. “Esta é a melhor forma de ampliarmos o atendimento do IPE, pois facilita a oferta de múltiplas especialidades com agilidade para o usuário do IPE”.

Antes do convênio global, cada médico deveria se credenciar no IPE individualmente. Agora, basta fazer parte do quadro de prestadores de serviço do hospital para estar apto ao atendimento pelo convênio.

Participaram, ainda, do ato de assinatura do convênio, o diretor de saúde do IPE Cláudio Ribeiro, a coordenadora da 2ª regional de saúde do Estado, Rosângela Dorneles, e o vereador de São Jerônimo, Márcio Pilger.

O Hospital de Caridade São Jerônimo possui 96 leitos, 200 colaboradores e realiza, mensalmente, uma média de 125 cirurgias e 3.300 atendimentos em diagnóstico e tratamento. A instituição, que completou 59 anos no mês de setembro, é mantida, desde 2009, pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado do Rio Grande do Sul – AFPERGS.

Luciana Fagundes

Assessoria de Comunicação do IPE/RS

Publicação 09.12.2011 às 16:33
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656