Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPE credencia Hospital da Unim

IPE credencia Hospital da Unimed em Guaíba

Pedro Henrique Correia, Valter Morigi, Márcio Pizzato, Henrique Tavares, Mário Rossi

Dez mil usuários do IPE Saúde na cidade e região serão beneficiados.

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) firmou convênio global com a Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico- Unimed Porto Alegre - na tarde desta segunda feira (27/11) para atendimento no hospital do município de Guaíba. Os beneficiários contarão com atendimento médico hospitalar, ambulatorial, complementação diagnóstica e terapêutica, urgência, emergência e consultas eletivas.

Para o presidente do IPE, Valter Morigi, a parceria mostra que antes de serem concorrentes, as duas instituições podem se auxiliar mutuamente. “Apoiamos todas as iniciativas que melhorem o atendimento do IPE Saúde em busca do nosso objetivo de atingir a excelência na qualidade para os usuários”, afirma Valter.

Márcio Pizzato, presidente da Unimed POA, salientou a importância do convênio com o IPE para a viabilidade do hospital, com a ampliação do número de atendimentos diários.   “Temos uma história longa de parceria com o IPE e agradecemos por este momento de podermos atender os quase dez mil beneficiários do IPE na região”, diz Pizzato.

O prefeito de Guaíba, Henrique Tavares, que é médico, destacou que é credenciado ao IPE há 31 anos e que o convênio será muito importante para o município por possibilitar o atendimento de muitos usuários do IPE Saúde e por ativar o hospital que tem muita qualidade instalada. Também participaram da cerimônia, Pedro Henrique Corrêa, da secretaria estadual de planejamento, gestão e participação cidadã (SEPLAG), e o diretor técnico do hospital, Mário Rossi.

O hospital da Unimed possui 24 leitos, quatro salas cirúrgicas e duas de parto cesáreo. Oferecem, ainda, serviços de complementação diagnóstica em tomografia, eletrocardiograma, broncoscopia, endoscopia, colonoscopia, urodinâmica, exames laboratoriais, radiologia e ecografia. Outros 24 leitos serão inaugurados em 2012. 

Gustavo Fontana

Comunicação Social IPE 

 

Publicação 29.11.2011 às 12:17
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656