Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Atendimento e acesso à saúde p

Atendimento e acesso à saúde pública é tema do “Governador pergunta”

GD

Ferramenta do Gabinete Digital recebe sugestões até o dia 30/11 pelo site. Participe!

A saúde pública é tema do “Governador pergunta”, espaço destinado à participação da população gaúcha na construção de políticas públicas. A ferramenta vai compor, junto com outros espaços do Gabinete Digital, o Sistema de Participação Popular e Cidadã RS.

Até o dia 30/11 qualquer cidadão poderá apresentar sugestões no site www.gabinetedigital.rs.gov.br dentro de cinco temas estratégicos para a saúde: Cuidados Integrais, Política de Medicamentos, Saúde da Família, Regionalização da Saúde, e Urgência e Emergência. Ao optar por um tema, o participante será informado sobre o setor – situação atual e recomendações – e terá 400 caracteres para escrever sua sugestão ao Governador.

Todas as propostas serão analisadas e sistematizadas para que a partir do dia 9/12, os participantes escolham aquelas que considerarem prioritárias. Nesta etapa, duas sugestões sobre o mesmo tema serão apresentadas lado a lado para que o participante priorize uma em relação à outra. Os autores das 50 propostas mais votadas – 10 para cada tema – serão convidados para um evento presencial com o governador Tarso Genro no dia 14 de dezembro no Palácio Piratini.

O IPE Saúde é parceiro desta iniciativa que pretende auxiliar na construção de políticas de saúde. Portanto, usuários, servidores e colaboradores estão convidados a participar desta ação.

         

Luciana Fagundes

Assessoria de Comunicação do IPE/RS

Publicação 24.11.2011 às 15:54
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656