Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Edifício-sede do IPE Prev e do

Edifício-sede do IPE Prev e do IPE Saúde recebe novo gerador de energia

IPE Prev e IPE Saúde recebem novo gerador de energia

O novo grupo gerador de energia ou simplesmente gerador de energia foi entregue, nesta sexta-feira (27/12), no Edifício-sede do IPE Prev e do IPE Saúde, pelo representante comercial e engenheiro de Aplicação, Alexsandro Silva, da empresa APS equipamentos, sediada no município de Canoas.

A troca de geradores foi acompanhada pelo diretor-presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, juntamente com a chefe de gabinete Martha Voigt, o gerente de Administração Gilberto Tadeu Seelig  e o coordenador de Serviços, Jorge Antonio Vargas (Zezinho).

O grupo gerador de energia, nome correto do equipamento da Himoinsa (empresa multinacional espanhola,) pesa dois mil quilos e consiste de três componentes principais: o motor diesel, o gerador propriamente dito e o sistema de elétrica, segundo explicação técnica do engenheiro Alexsandro Silva da APS, responsável pela venda das máquinas, peças e serviços.

Segundo Gilberto Seelig, o antigo gerador foi adquirido no ano de 1971 e parou de funcionar em 2013. A aquisição do novo gerador é fundamental no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) do Edifício-sede.  “No momento que faltar luz no prédio, automaticamente o gerador passará a funcionar produzindo energia e fazendo a pressurização das bombas das caixas de mangueiras,  necessárias em caso de incêndio”, acrescentou.

A aquisição do novo gerador é uma das propostas prioritárias, elencadas pela Comissão Conjunta de Ações de Segurança e Prevenção de Riscos, coordenada pelo diretor de Administração e Finanças do IPE Prev, José Carlos Ferreira da Silva. Além do gerador, constam como ações prioritárias o teste de alarme de pânico; o treinamento dos servidores para situações de emergência; a elaboração do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI);  a efetivação da compra dos novos elevadores; e a substituição das lâmpadas de emergência.

Silvia Martins
Ascom - IPE Prev

Arquivos em anexo

Publicação 27.12.2019 às 11:14
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656