Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPE Prev e IPE Saúde realizam

IPE Prev e IPE Saúde realizam reunião para implementar ações de segurança no Edifício-sede

Ações de segurança estão em curso nas Autarquias

Dirigentes do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) se reuniram nesta quarta-feira (20/11) para avaliar, em conjunto, o princípio de incêndio, sem danos relevantes, ocorrido na última segunda-feira (18/11), no Edifício- sede dos IPEs, em Porto Alegre, as medidas que já estão em curso e as que serão implementadas.

Participaram da reunião o presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, o diretor de Administração e Finanças, José Carlos Ferreira da Silva, a chefe de gabinete, Martha Voigt, o gerente de Administração, Gilberto Seelig, o diretor Administrativo-Financeiro do IPE Saúde, Henrique Hermany, e a gerente de Administração do IPE Saúde, Bárbara Veleda.

Kliemann abriu a reunião ressaltando que o incidente do dia 18 foi um sinal de alerta a ser encarado como um incentivo à implementação de medidas de segurança em face a esse tipo de ocorrência. “Precisamos de uma resposta imediata”, destacou.

O gerente de Administração, Gilberto Seelig, fez um relato do que ocorreu no dia 18, complementado pelo diretor José Carlos. Eles estiveram em todos os andares e acompanharam pessoalmente a vistoria dos policiais e dos peritos.

O diretor José Carlos apresentou as ações de segurança que estão em execução na Instituição: o Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndio (PPCI) teve sua cotação eletrônica de preços efetuada; a licitação do gerador de energia foi realizada e está aguardando a solicitação de receita orçamentária (SRO) para assinatura do Termo de Contrato; a licitação dos elevadores foi efetivada e o Plano de  Evacuação de Emergência já foi solicitado.

Kliemann lembrou que  estão em andamento os projetos de instalação de catracas e de câmeras de monitoramento, os quais irão proporcionar melhor controle do acesso ao prédio, aprimorando em grande parte a segurança interna.

O diretor Henrique Hermany destacou que o PPCI vai determinar várias ações, como a criação de um plano de contingência e capacitação.

Ficou acordada, entre as duas Autarquias, a criação imediata de uma Comissão Conjunta para a promoção de ações de segurança e prevenção de riscos no Edifício-sede dos IPEs.

A Comissão Conjunta será composta pelos seguintes integrantes: diretor José Carlos Ferreira da Silva, Gilberto Tadeu Seelig e Jorge Antônio Vargas, pelo IPE Prev;  diretor Henrique Hermany, Bárbara Plein Veleda e João Diogo Farias Salazar, pelo IPE Saúde.

A Comissão poderá convidar representantes de outros órgãos ou entidades integrantes da Administração Pública a participarem dos debates.

Silvia Martins
Ascom- IPE Prev

Publicação 20.11.2019 às 17:27
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656