Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Executivo encaminhará projeto

Executivo encaminhará projeto para garantir indenização no pagamento do 13º salário

FOLHA SALARIAL

Entre os projetos que serão encaminhados à Assembleia Legislativa nos próximos dias, está o que trata da indenização dos servidores públicos do Poder Executivo no pagamento do 13º salário de 2019.

O governador Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira (11/11), em Brasília, que o Executivo enviará ao Legislativo projeto de lei complementar que permitirá que o Estado pague indenização pelo 13º, garantindo a possibilidade para os servidores públicos de buscarem empréstimos na rede bancária.

“O projeto dará a possibilidade aos servidores de buscar empréstimos na rede bancária com a indenização a ser paga pelo Estado”, explicou o governador ao anunciar a alternativa para o recebimento da gratificação natalina, que será paga em 12 parcelas, em 2020.

O projeto está sendo finalizado pela Secretaria da Fazenda, a partir de análise econômica que definirá o índice de indenização, que será pago diretamente a cada servidor juntamente com as parcelas futuras do 13º, na folha de pagamento, nos moldes de anos anteriores. A indenização será paga a todos os servidores ao longo de 2020.

Texto e edição: Secom

Publicação 12.11.2019 às 10:06
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656