Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Kliemann participa do primeiro

Kliemann participa do primeiro Seminário de Governo

Leite apresenta Mapa Estratégico em primeiro Seminário de Governo

O presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev), José Guillherme Kliemann, participou nesta segunda-feira (8) do primeiro seminário do governo Eduardo Leite, intitulado “Governança e Gestão”.

 

O governador, na véspera de completar 100 dias da sua gestão à frente do Palácio Piratini, apresentou o Mapa Estratégico da gestão 2019/2022 para mais de 800 inscritos entre secretários, diretores, coordenadores e servidores do Estado. Trata-se de um diagrama que vai nortear as ações e as estratégias do Executivo pelos próximos três anos e nove meses. “Quem tem mapa tem rumo, sabe para onde está indo e onde quer chegar”, definiu Eduardo Leite.

A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), em parceria com o Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), órgão vinculado à SGGE, criou um diagrama composto por quatro eixos:

– Estado Sustentável;

– Governança e Gestão;

– Desenvolvimento Empreendedor;

– Sociedade com Qualidade de Vida.

Relacionados aos eixos estão três entregas de valor (Serviços públicos modernos e ágeis; Estado competitivo e sustentável; e Uma sociedade próspera) e 19 objetivos estratégicos.

Além do governador, os seguintes secretários falaram no evento: Tânia Moreira, de Comunicação, explicou as estratégias de comunicação do governo; Marco Aurelio Cardoso, da Fazenda, expôs o diagnóstico da realidade financeira do Estado e as iniciativas para recuperar o desenvolvimento; Leany Lemos, de Planejamento, Orçamento e Gestão, focou no Plano Plurianual (PPA) 2020-2023; e Claudio Gastal, da SGGE, explicou como vai funcionar o sistema de acompanhamento das ações estratégicas do governo.

Próximos passos

Ao longo da semana, técnicos da EDP, SGGE e Seplag realizarão workshops para identificar os projetos estratégicos de cada uma das 22 secretarias. Na próxima segunda-feira (15), está marcada a segunda etapa do Seminário, no mesmo local, e com apresentação dos demais secretários de seus respectivos papéis no desenvolvimento estratégico do governo.

Silvia Martins

Ascom – IPE Prev com informações da Secom

Arquivos em anexo

Publicação 08.04.2019 às 15:11
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656