Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Kliemann participa da 65ª Reun

Kliemann participa da 65ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social - Conaprev

Presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann e o Presidente do RioPrevidência, José Aureliano.

O presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, José Guilherme Kliemann, participou nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), da 65ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), em Belém do Pará. Entre as pautas do Conaprev, estão a PEC 006/2019, que trata da Reforma da Previdência, além de discussões sobre o fortalecimento e normas de gestão dos RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social).

O Conaprev, criado em outubro de 2001, é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, composta por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios. A entidade tem o objetivo de servir como espaço de articulação entre essas diferentes instâncias e contribuir para a superação dos problemas decorrentes da implementação dos RPPS.

Além dos representantes das Subsecretarias do Regime Geral de Previdência Social e de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, o Conaprev é composto por representantes da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); da Previdência Complementar (PREVIC), da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social - (DATAPREV); da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM); da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (ANEPREM); do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC); do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (CONSAD) e do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ). Também fazem parte os representantes dos Regimes Próprios de Previdência Social dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Os municípios são representados por aqueles que, em cada região, apresentam os maiores regimes próprios, em número de filiados: Curitiba e Porto Alegre (na região Sul), São Paulo e Rio de Janeiro (Sudeste), Fortaleza e Salvador (Nordeste), Goiânia e Campo Grande (Centro-Oeste) e Manaus e Belém (Norte). Também fazem parte os dirigentes de até 02 (duas) Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC de servidores públicos da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal. 

A Diretoria Executiva é constituída pelo Presidente Allex Albert Rodrigues (SPREV/MF), pelo 1º Vice-Presidente - José Roberto de Moraes (SP) e pela 2ª Vice-Presidente Tatiana de Lima Nóbrega (PE).

Ascom - IPE Prev

Silvia Martins

Publicação 05.04.2019 às 15:26
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656