Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Mais municípios poderão aderir

Mais municípios poderão aderir ao IPE Saúde

Mais municípios poderão aderir ao IPE Saúde

A partir de agora, novos municípios poderão ingressar no IPE Saúde, caso tenham interesse. A definição foi pactuada durante reunião na sede da Famurs, na tarde desta terça-feira (19), com o IPE Saúde. Além disso, a entidade também solicitou que seja feito o agrupamento de contratos para diminuir sinistralidades e alíquotas, uma maior fiscalização junto aos prestadores de serviços e implementação do uso biométrico.

De acordo com o assessor técnico da área da saúde da Famurs, Paulo Azeredo Filho, mais de 100 prefeituras já manifestaram interesse em aderir ao plano. “É muito importante o ingresso de municípios junto ao IPE Saúde, sendo uma reivindicação antiga das prefeituras”, explicou. Durante a reunião, o presidente do IPE, João Gabbardo dos Reis convidou a Famurs para ter um representante que auxilie nos contratos dentro da autarquia. Para Azeredo, a participação da entidade no controle e gestão junto ao IPE é importante para solidificar e dar transparência aos contratos municipais.

Gabbardo afirmou que a autarquia atenderá os pedidos dos municípios o mais rápido possível. Segundo Gabbardo, há um plano de ações que devem ser executadas juntas. “Teremos a inserção de novas prefeituras junto com uma readequação dos valores de consulta, exames e procedimentos. Assim, ganhamos o estímulo dos médicos e o aumento de credenciados”, ressaltou. Gabbardo também garantiu que haverá melhorias na fiscalização de atendimentos, onde o número de consultas mínimas deverá ser respeitado.

Sobre a questão das alíquotas, os contratos serão agrupados de acordo com o número de usuários. Os cálculos serão feitos a partir destes grupos, permitindo que as alíquotas sejam reajustadas para mais ou para menos, dependendo do uso. “Assim, reduzimos a chance de oscilação das alíquotas. Nos comprometemos em fazer estes novos cálculos e esperamos a reduzir alíquota para os municípios que gastam menos”, explicou Gabbardo. 

 

Atualmente, 239 cidades fazem parte do IPE Saúde, com 311 contratos entre prefeituras e câmaras de vereadores. A oportunidade de que prefeituras interessadas possam aderir ao plano de saúde deu-se a partir das mudanças estabelecidas pelos Projetos de Lei aprovados em março deste ano na Assembleia Legislativa. Com a decisão, a autarquia foi dividida em duas partes, IPE Saúde e IPE Previdência.

Municípios interessados em aderir ao convênio junto ao IPE Saúde, devem procurar a área técnica de Saúde da Famurs através do telefone (51) 3230-3163 ou pelo e-mail saht@famurs.com.br.

 

Fonte: Luiza Fonseca / Famurs

Publicação 20.06.2018 às 11:44
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656