Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Concluído terceiro ciclo do Ei

Concluído terceiro ciclo do Eixo Governança e Gestão do Acordo de Resultados

CONCLUÍDO TERCEIRO CICLO DO EIXO GOVERNANÇA E GESTÃO DO ACORDO DE RESULTADOS
?

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Búrigo, concluiu nesta terça-feira (22), na Sala de Governança da SPGG, o terceiro ciclo de monitoramento do Eixo Governança e Gestão do Acordo de Resultados, composto pelas Secretarias de Planejamento, Governança e Gestão; de Comunicação; de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos; da Fazenda; da Casa Civil; a Procuradoria-Geral do Estado e as respectivas vinculadas.
 
Firmado pelo governador José Ivo Sartori, o Acordo é a principal ferramenta do Governo do Estado para o acompanhamento e o monitoramento dos projetos, projetos prioritários e indicadores de todas as secretarias e órgãos vinculados. Objetiva garantir a integração, a transparência e a unidade na busca pela efetiva execução dos compromissos e objetivos estratégicos na construção de uma administração pública mais eficiente na aplicação de recursos e ágil na prestação de serviços.
 
Na ocasião, Búrigo elencou diversos projetos cruciais para o desenvolvimento do Estado e à geração de um novo ciclo de desenvolvimento econômico e sustentável que foram debatidos, avaliados e encaminhados para soluções. “Essa metodologia foi implantada para fazer com que o Estado possa monitorar as metas, melhorar os resultados e planejar de forma eficiente o emprego dos recursos públicos e dos serviços entregues à população”.
 
O titular da Casa Civil, Fábio Branco, avaliou positiva a conclusão do Eixo Governança e Gestão e importante para amadurecimento de ideias e soluções para o Estado. “É uma ferramenta moderna e de fundamental importância para melhorarmos a situação do Estado oferecendo melhores serviços”.
 
Também estavam presentes os secretários da SMARH, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli; da SECOM, Cleber Benvegnú;  os presidente da PROCERGS, Antonio Ramos Gomes; da AGERGS, Alcebiades Adil Santini; do IPERGS, Otomar Vivian; o procurador-geral adjunto, Eduardo Cunha da Costa; o secretário adjunto da SPGG, Josué Barbosa; o representante da SEFAZ Milton Cesar da Costa, demais presidentes e diretores das vinculadas, diretores, gerentes e assessores de gestão.
 
Fonte: Gustavo Rech Ascom/SPGG 

 

Publicação 23.08.2017 às 11:16
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656