Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPE e Tribunal de Justiça irão

IPE e Tribunal de Justiça irão atuar na prevenção e promoção da saúde dos servidores do judiciário

IPE e Tribunal de Justiça irão atuar na prevenção e promoção da saúde dos servidores do judiciário

O Poder Judiciário sinalizou ao IPE o interesse de realizar um convênio para prevenção e promoção da saúde dos seus servidores. O presidente Otomar Vivian recebeu a desembargadora Denise Oliveira na tarde desta quarta-feira, dia 12. No encontro, Denise explicou a proposta do Tribunal de Justiça em realizar exames periódicos por meio do Comitê Gestor de Saúde, que acompanha e monitora as questões da área. "Mais de 75% dos servidores do judiciário são beneficiários do IPE. São mais de 9 mil servidores e magistrados ativos", comentou a desembargadora. A intenção é que o IPE participe ativamente dos exames periódicos dos servidores do judiciário.

O presidente Otomar ressaltou que a proposta pode ser estendida aos demais poderes e evitar futuros problemas sérios que, se diagnosticados precocemente, possam ser evitados. "A iniciativa é muito válida. A preocupação com a saúde dos servidores merece atenção dos gestores públicos. Além disso, o Judiciário sempre é referência para bons exemplos", acrescentou.

Nos próximos dias, o convênio deverá ser firmado e formalizado. Participaram da reunião o diretor administrativo financeiro do IPE, Nilton Donato, o assessor da diretoria de saúde, Paulo Gnoatto, o diretor do departamento médico do TJ, Marco Pilla, o diretor da área de gestão de pessoas, Alexandre Genta e o secretário de projetos de saúde, Jorge Duarte Fernandes.

Grazielle Araujo

Assessoria de Comunicação

Publicação 12.07.2017 às 16:29
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656