Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Iniciaram os Recursos de Glosa

Iniciaram os Recursos de Glosas 2015

Sede do IPE em Porto Alegre - RS

O Instituto de Previdência do RS informa que no dia 05 de março iniciaram os recursos de glosas do período de 2015, de acordo com o COMUNICADO 004/2016. Os prestadores de serviço devem encaminhar recursos através do seu Acesso Administrativo no site do IPERGS.

Glosa é toda cobrança efetuada que não coincide com os acordos e regras firmadas entre o serviço contratado e o contratante. Essas despesas são referentes a materiais, honorários médicos, procedimentos, entre outros.

As instituições que efetivarem os recursos junto ao IPERGS estarão aptas ao recebimento, dos recursos que forem deferidos, de acordo com o calendário de pagamentos, previamente acordado.

Arquivos com especificações de glosas, foram enviados para Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul e  Federação das Santas Casas e Entidades Filantrópicas, Religiosas e Beneficentes do Estado do RS, que costumeiramente auxiliam suas instituições no processo de recurso de glosas. O montante de valores totaliza R$17.930.814,93, sendo 91% desse valor, composto por glosas recursáveis. 

Diretoria de Saúde do Ipergs

Publicação 17.03.2017 às 14:34
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3288-1550