Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Nilton Donato assume a Diretor

Nilton Donato assume a Diretoria Administrativo-Financeira do Ipergs

Solenidade de transmissão de cargo do novo diretor da DAF do IPE.

O Instituto de Previdência do Estado tem um novo gestor na Diretoria Executiva. Nilton Donato assinou o termo de transmissão de cargo em solenidade realizada na tarde da quarta-feira (5), na sede do Ipergs, e assume como diretor Administrativo-Financeiro.
Eduardo Dias Lopes esteve à frente da Diretoria durante um ano e dez meses, e trabalhou durante 38 anos no Instituto. “Entrei no Instituto como balconista da Farmácia do IPE. Depois, assumi como médico auditor. Ao assumir o cargo de diretor Administrativo-Financeiro, aceitei um grande desafio, pois o sonho de contribuir para tornar o IPE melhor me motivou a trabalhar”, relembrou.  Lopes desejou boas vindas ao novo diretor e acredita que ele saberá conduzir sua função com muita dignidade e brilhantismo. Destacou ainda que sempre contou com o apoio de todas as entidades e que permanece à disposição para continuar contribuindo com o IPE.


Nilton Donato iniciou seu pronunciamento agradecendo a confiança a ele depositada pelo Governo do Estado, e disse que o diretor Administrativo deve fazer o que rezar os dispositivos legais que regem a Administração Pública. “Temos que seguir o rito legal, já que os gestores são questionados com base na legislação. Deixo de ser auditor para ser gestor. Deixo de ser pedra para ser vidraça”, salientou. Donato é auditor da Secretaria Estadual da Fazenda há 25 anos e atuava até então como Chefe de Divisão da CAGE. Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria Governamental e em Regulação de Serviços Públicos concedidos, ambas pela UFRGS.
O secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, representando no evento o governador do Estado, ressaltou que o gestor não deve apenas se pautar no que pode ou não ser feito, mas principalmente no que deve ser feito.  “O IPE é uma Instituição muito importante. Aprendemos a admirá-lo, assim como seus funcionários, que conseguem fazer com que as coisas avancem, apesar das dificuldades”, finalizou.
O presidente do Instituto, José Parode, frisou que as autoridades presentes ao evento deram a dimensão da importância do IPE, e que o seu fortalecimento é fundamental para que a autarquia possa exercer plenamente a sua responsabilidade de gestor único. “Agradeço ao Eduardo pelo comprometimento e dedicação durante esse período e desejo sorte em seus novos desafios. Assim como agradeço ao Nilton por ter aceito o convite”, concluiu.
Estiveram presentes no evento, o secretário Estadual da Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli, representantes do Banrisul, Banco do Brasil, Brigada Militar, Conselho Deliberativo do Ipergs, Procuradoria Geral do Estado, CAGE, Sindipe, Sindifisco-RS, União Gaúcha, Associação dos Servidores da Justiça, Cremers, Fehosul, Federação das Santas Casas, diretorias e servidores do Ipergs.     
 

Shana Nazário

Assessoria de Comunicação

Publicação 06.10.2016 às 10:33
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656