Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  IPE-Saúde é pauta de reunião n

IPE-Saúde é pauta de reunião na Câmara Municipal de Caxias do Sul

Reunião Extraordinária na Câmara Municipal de Caxias do Sul/RS.

O atendimento e qualidade dos serviços do IPE-Saúde pautaram a reunião extraordinária da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS), na Câmara Municipal de Caxias do Sul na segunda-feira (11).

O diretor de Saúde do Instituto de Previdência do Estado, Alexandre Escobar, esteve presente e participou do debate com os servidores públicos estaduais. A reunião foi conduzida pelo vereador e presidente da Comissão (CDHCS), Rodrigo Beltrão, contando com presença de vereadores e lideranças sindicais.

Escobar apresentou dados relativos ao IPE-Saúde durante a explanação e salientou que os pagamentos à rede credenciada são cumpridos em dia, conforme o calendário publicado no site do Instituto. O diretor criticou as cobranças indevidas, e que se há algum valor além da coparticipação sendo cobrado, é preciso que o segurado denuncie através do canal da ouvidoria, seja pelo e-mail, ouvidoria@ipe.rs.gov.br ou telefone 0800 51 7797.

Outra questão levantada durante a reunião e que costuma ser dúvida dos segurados é quanto aos serviços que são considerados obrigatórios pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e que não fazem parte da cobertura do IPE. O diretor de Saúde esclareceu que o IPE-Saúde é um benefício oferecido aos servidores públicos e não um plano de saúde regido pela ANS.  

Publicação 12.07.2016 às 12:46
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656