Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Ipergs e Banco Mundial avaliam

Ipergs e Banco Mundial avaliam projetos na área de gestão previdenciária

Ipergs e bird avaliaram projetos

O fortalecimento institucional do IPE, a consolidação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e qualificação da gestão são os principais avanços da parceria entre o Instituto de Previdência do Estado e o Banco Mundial/BIRD - Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento.

Durante reunião realizada hoje, dia 12, na sede do IPE, entre o presidente do Instituto, José Parode, gestores do Banco Mundial, equipe da Secretaria Estadual de Planejamento e da assessoria de Planejamento e Gestão do IPE, foi realizada uma apresentação institucional da autarquia, ressaltando pontos do planejamento estratégico que estão em desenvolvimento. Também foram avaliados os projetos em andamento e discutidas outras iniciativas que poderão ser desenvolvidas com o apoio do Banco.

Atualmente, o Instituto e o BIRD possuem cinco projetos na área de qualificação da gestão previdenciária, que são: 1) Manualização de processos internos; 2) Gerenciamento eletrônico de documentos (GED); 3) Escola de Gestão; 4) Soluções de webmedia; 5) Cadastramento biométrico de pensionistas.

O presidente ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado e salientou que cada uma destas frentes, com o uso de tecnologias e ferramentas disponibilizadas, está promovendo o aprimoramento de importantes processos e contribuindo para tornar o IPERGS mais apto a enfrentar os enormes desafios que se colocam daqui para frente.

Parode também salientou que essa parceria é uma grande oportunidade do Instituto fortalecer o RPPS. Além disso, com a inclusão de novas ferramentas, equipamentos, redefinição das regras de controle e melhoria da estrutura, o IPE poderá ampliar sua capilaridade no Estado, com as unidades do interior e a colaboração dos demais parceiros.

Participaram da reunião, pelo BIRD, o coordenador geral de operações do Banco Mundial no Brasil, Boris Utria, o economista líder, Mark Dutz, e o gerente do projeto e especialista sênior em desenvolvimento do setor privado, Thomas Kenyon; pela Seplan: a diretora do Decap, Margareth Vasata, e o analista Fernando Boklis; pelo IPE: o assessor de gestão e planejamento do Ipergs, Luiz Antonio Henriques da Silva; o arquivista Carlos Dinarte Keppler  e o economista Juliano Greve.

Assessoria de Comunicação/Ipergs

Publicação 12.04.2016 às 17:23
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656