Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Evento avalia investimentos do

Evento avalia investimentos do RPPS/RS

Evento realizou  avaliação atuarial

Como parte das atividades contratadas pelo Governo do Estado e o Ipergs junto ao Banco do Brasil, aconteceu, na quarta-feira pela tarde, dia 06, no auditório da Secretaria da Fazenda, a apresentação da Avaliação Atuarial e Investimentos do RPPS/RS 2015 (exercício 2014).

Ministrada pelo assessor da Unidade de Gestão Previdenciária do Banco do Brasil, economista Wagner Ronchi, a primeira exposição teve como tema o “Cenário 2016/2017 e Alocação para RPPS”. Durante a conferência, foram analisadas as possíveis flutuações do mercado, bem como os riscos que se pode correr num momento de crise e alta volatilidade.

O técnico do BB aproveitou a oportunidade para elogiar as estratégias adotadas pelo Instituto, dizendo que a alocação dos investimentos do Ipergs está coerente com o conturbado cenário econômico previsto pelos analistas nos próximos anos. “O mercado negocia hoje as expectativas futuras. Num contexto de instabilidade, não podemos correr riscos desnecessários, a fim de que possamos alcançar as metas atuariais”, concluiu Ronchi.

A segunda palestra ficou por conta do atuário Felipe Araldi, também integrante da assessoria do Banco do Brasil, que discorreu a respeito da Avaliação Atuarial 2015/IPE-RS. Ele destacou a importância do equilíbrio financeiro e atuarial, levando em conta a utilização de uma política de investimentos adequada, num setor em que devem ser consideradas variáveis como o alto risco e as projeções de longo prazo, que nem sempre se cumprem.

O evento contou com as presenças do diretor de Previdência do Ipergs, Ari Lovera, do diretor de Saúde, Alexandre Escobar, do presidente do Conselho do Ipergs, Cláudio Martinevski,bem como dos demais conselheiros, do Subsecretário adjunto do Tesouro, Elói Stertz, de representantes da SEFAZ, da FEE e da Procuradoria Previdenciária, além  das entidades dos servidores.

Antônio Feix

Assessoria de Comunicação/Ipergs

Publicação 07.04.2016 às 16:40
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656