Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Ferramenta de gestão analítica

Ferramenta de gestão analítica da Procergs possibilita avanços para o IPE

Ferramenta de gestão analítica da Procergs possibilita avanços para o IPE

A diretoria executiva do Instituto de Previdência do RS participou nesta sexta-feira, dia 18, de uma reunião com a diretoria da Procergs para apresentação da solução de BI (Business Intelligence) para gestão analítica dos sistemas SBI e SMH, que são utilizados pelo IPE.

A solução é capaz de realizar, com maior agilidade, cruzamentos de informações que estão no sistema para colaborar com tomadas de decisões estratégicas e possíveis irregularidades.

O termo Business Intelligence (BI), inteligência de negócios, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. É o conjunto de teorias, metodologias, processos, estruturas e tecnologias que transformam uma grande quantidade de dados brutos em informação útil para tomadas de decisões estratégicas.

A solução já esta à disposição do Instituto e o próximo passo é alinhar quais os cruzamentos que serão necessários para utilizar o sistema.

Participaram do encontro o presidente do IPE, José Parode, os diretores de Saúde e Previdência, Alexandre Escobar e Ari Lovera, o diretor-presidente da Procergs, Antonio Ramos Gomes, a diretora vice-presidente da Procergs, Débora Vilella, os assessores de Saúde e Previdência do IPE, Paulo Gnoatto e Ieda Wagner, além das equipes técnicas que atendem as duas áreas no IPE.

Grazielle Araujo

Assessoria de Comunicação

 

 

Publicação 18.12.2015 às 16:34
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3288-1550