Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Alexandre Escobar é o novo Dir

Alexandre Escobar é o novo Diretor de Saúde do IPERGS

Alexandre Escobar é o novo Diretor de Saúde do IPERGS

O Instituto de Previdência do Estado tem um novo Diretor de Saúde. Alexandre Escobar assinou o termo de transmissão de cargo em solenidade realizada nesta quinta-feira, dia 22, na sede do IPERGS.

Antônio de Pádua, que ocupou o cargo durante os últimos 4 anos, relembrou quando assumiu a gestão da área e o quanto ficou satisfeito com a escolha do seu sucessor. “É um grande desafio que tenho certeza que será administrado da melhor forma. Desejo muito sucesso nesta nova e importante jornada”, comentou.

Alexandre iniciou seu pronunciamento agradecendo à Pádua pelo trabalho realizado e pelo legado que deixa ao IPERGS, assim como a competente e dedicada equipe da área. “Mesmo reconhecendo os riscos desta empreitada, eu não poderia recusá-la. Afinal, na carreira de um médico servidor público dedicado à gestão, não há convite mais instigante do que este: dirigir o IPE-Saúde. É, sem dúvida, um momento ímpar em minha vida, uma oportunidade de atuar em prol do servidor público gaúcho, influenciando diretamente a assistência à sua saúde e de seus familiares”, destacou. Ele finalizou completando que os desafios do Instituto vêm sendo enfrentados diuturnamente pela Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Grupo Paritário e servidores e que é a este grupo que oferece unir os seus esforços como Diretor de Saúde.

O Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, que também é médico, destacou a valiosa missão que Escobar assume a partir de hoje. “Parabéns pela coragem e determinação de ter aceitado o convite. Com toda a certeza, o IPE-Saúde está em boas mãos”, completou.

O Presidente do Instituto, José Parode, ressaltou o trabalho importante feito por Pádua, principalmente neste processo de transformação do IPE-Saúde. Ele acredita que o novo diretor dará continuidade ao que já está sendo feito e reiterou que ele assume em um grande momento para o Estado. “Estamos empenhados em qualificar o sistema e garantir um serviço ainda mais eficiente para todos os nossos beneficiários e também para a rede credenciada”, acrescentou.

Também estiveram presentes no evento representantes do Ministério Público do RS, Conselho Deliberativo do IPERGS, Procuradoria Geral do Estado, CAGE, Sindipe, Fessergs, União Gaúcha, Cremers, Simers, Amrigs, Fehosul, Federação das Santas Casas, Sindihospa, Associação dos Hospitais do RS, diretoria e servidores do IPERGS.

Sobre Alexandre:

Médico Especialista em Cirurgia Geral pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Desde 1998, ano do credenciamento junto ao IPE, dedicado a cirurgias digestivas e da parede abdominal, integrando o Corpo Clínico dos seguintes hospitais: Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Hospital Mãe de Deus, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Municipal de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), neste último tendo desempenhado as seguintes funções relacionadas à Gestão Pública: Coordenador Médico do Colegiado de Gestão da Emergência, Responsável Técnico do Serviço de Cirurgia Ambulatorial, Médico Regulador, Socorrista e Responsável Técnico do SAMU de Porto Alegre;

Médico Cooperado da UNIMED Porto Alegre também desde 1998, atuando em atividades relacionadas à sua Gestão como Médico Auditor, Assessor Médico do Núcleo Estratégico Operacional - NEO e, após a conclusão do MBA Gestão de Negócios em Saúde pela Fundação UNIMED em 2014, Coordenador Médico do SOS UNIMED Emergências Médicas;

Capitão Médico integrante do Quadro de Oficiais Especialistas em Saúde da Brigada Militar desde 2007, com participação direta na Gestão de Serviços do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre, atuando como Chefe do Bloco cirúrgico, do Pronto Atendimento, do Ambulatório e da Formação Sanitária Regimental (FSR);

Médico Perito da CASSI - Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, de 2006 a 2007;

Perito Médico-Legista do Instituto Geral de Perícias do RS, de 2003 a 2007;

Médico responsável pelo Laboratório de Motilidade Digestiva da FUGAST - Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia, de 2000 a 2006.

 

 Grazielle Araujo

Assessoria de Comunicação

Publicação 22.10.2015 às 17:08
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656