Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Notícias  >  Comitiva de Santo Ângelo se re

Comitiva de Santo Ângelo se reúne para tratar sobre o IPE-Saúde

Comitiva de Santo Ângelo se reúne para tratar sobre o IPE-Saúde

Na tarde de ontem (7), uma comitiva do município de Santo Ângelo esteve reunida com o chefe de gabinete do IPERGS, Ivan Barreto, e com assessores da diretoria da Saúde para tratar sobre o plano IPE-Saúde.

A reunião teve como objetivo buscar informações sobre o reajuste de contribuição antes de firmar a renovação do contrato entre o município e o IPERGS. O novo termo apresenta duas novas questões, que é a alíquota que passará a ser de 22% e a vigência do contrato, que finda em 31 de dezembro de 2015.

Essas mudanças são decorrentes do cálculo atuarial que apontou que alguns contratos ultrapassavam 85% do índice de sinistralidade estabelecido entre o IPERGS e os municípios. A sinistralidade é a relação entre os custos sobre as receitas e as despesas, no caso os custos de assistência dos servidores municipais de Santo Ângelo estão acima das contribuições ao IPE.

O IPERGS tem responsabilidade em manter o equilíbrio na rede, como observou o chefe de gabinete do IPERGS. “O IPE não objetiva lucro, ele busca a estabilidade para garantir serviços qualificados em saúde e previdência a todos os servidores públicos”, concluiu.

A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Santo Ângelo, Rosani Lima Stocker, disse que existe a necessidade em manter o plano por ele ser essencial aos servidores. Nesse sentido há uma convergência de interesses, dos sindicatos dos professores, dos municipários e o poder executivo, que deve assinar até o final desta semana o contrato de prestação de serviços do IPE-Saúde.

Participaram da reunião, representando o IPERGS, o assessor da diretoria da Saúde, Ronaldo Gonçalves Borges, a assessora jurídica, Juliana Monteiro da Cruz Peres, e de Santo Ângelo, o secretário municipal de Administração, Luiz Ghellar, a representante do Sindicato dos Municipários, Marisa de Fátima Carvalho dos Reis e os representantes do PMDB, Bonifácio Alves Teixeira e Delarci Roque Nyari.

Shana Nazário

Assessoria de Comunicação

Publicação 08.07.2015 às 14:51
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656