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Dúvidas sobre agendamento de consultas

1. Liguei para agendar consulta médica e fui informada que o médico cobra um valor acima da coparticipação. É correto isso?

A conduta médica referida em seu  questionamento não tem anuência do Plano IPE-Saúde. Os  médicos credenciados ao Plano IPE-Saúde não podem cobrar valores a mais daqueles previstos e regulamentados pelo Plano IPE-Saúde. Casos de cobrança indevida devem ser comunicados ao IPERGS através de registro no Setor de Ouvidoria.

Solicitamos que seja informado o nome do médico  para que o Serviço de Gerenciamento com os Prestadores possa contatá-los a fim de notificá-los e  esclarecer sobre a permanência ou não como credenciado  para atendimento aos segurados do Plano IPE-Saúde.

2. Liguei para agendar consulta com um médico e só há disponibilidade de agenda para o próximo mês (ou para daqui 2 meses). O que devo fazer? O médico pode fazer isso?

O Plano IPE-Saúde não têm ingerência  na organização da agenda de consultas dos seus credenciados. No momento do credenciamento há a informação e registro da oferta mínima de consultas mensais  que o profissional disponibilizará ao Plano IPE-Saúde. Cumprindo a exigência contratada e/ou informando períodos de indisponibilidade de consultas por férias, doenças, participação em congressos e cursos, o profissional  está regularizado para o Plano.

3. Liguei para agendar consulta com um médico e me informaram  que ele não têm mais consultas pelo IPE para este mês. As consultas são realmente limitadas?

No momento do credenciamento é informado pelo médico o número de consultas mensais  que ele irá disponibilizar ao Plano IPE-Saúde. Os dados são informados pelos próprios médicos diretamente no acesso administrativo do Site do IPE, ratificando a sua permanência como credenciado ao Plano. O Plano IPE-Saúde exige o cumprimento de uma oferta mínima mensal de consultas. Para melhor esclarecer sua dúvida é importante que seja informado o nome do profissional contatado para que possamos verificar a situação do credenciado.

4. Liguei para vários médicos que encontrei no Guia Médico e eles dizem não atender mais pelo IPE. Por que o Guia Médico está desatualizado?

O credenciamento médico é um processo formal que prevê a assinatura de contrato de credenciamento. O descredenciamento também deve ser comunicado ao Plano de Saúde através de ofício. O que muitas vezes ocorre é que os médicos não  formalizam o descredenciamento e permanecem constando  no Guia Médico por um período de até 06 meses, após o qual são suspensos automaticamente por falta de produtividade e deixam de constar no Guia Médico.

Publicação 21.06.2017 às 12:07
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