Página inicial do IPE Saúde
Ir para Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Siga-nos
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Página Inicial  >  Informações - Credenciados

Informações - Credenciados

INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTOS 2020 

O IPE Saúde esclarece que as informações relativas aos pagamentos dos prestadores no ano de 2020 são publicadas exclusivamente neste espaço. Solicita-se aos respectivos prestadores que evitem, portanto, ligações telefônicas com dúvidas referentes ao assunto.

Uma vez definidas as informações sobre os pagamentos de 2020, as mesmas  serão devidamente comunicadas através deste canal.

-------------------------------------------------------------------------

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul – IPE-Saúde – comunica aos prestadores credenciados que, em virtude do Decreto n° 54.895, de 05 de dezembro de 2019, que determina ponto facultativo nos dias 24/12/2019 e 31/12/2019, a entrega dos relatórios de auditoria, conforme Ordem de Serviço N° 03/2019 (Item 1), passará a ser realizada nos dias 26/12/2019 e 02/01/2020 (quintas-feiras). Após esse período, a entrega voltará a ser realizada nas terças-feiras, de acordo com o Comunicado N° 03/2019.

- Local: Edifício Sede IPERGS – 7° Andar Ala Norte – Gerência de Controle.

- Horário de entrega: das 8h às 14h.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Informamos que a partir do mês de Abril/2019 os pagamentos aos Credenciados estão ocorrendo em 02 (duas) datas mensais, quais sejam: dias 05 e 25; esclarecendo-se que no que tange ao dia 05 há a antecipação do pagamento referente ao dia 15 de cada mês.

Salientamos, novamente (conforme Notícia veículada no site do IPERGS em 21/01/2019 e e-mail enviado aos Prestadores), que na emissão das Notas Fiscais para o IPE-Saúde deve ser observado o novo CNPJ (30.483.455/0001-76) bem como que as mesmas devem ser enviadas para o e-mail atec@ipesaude.rs.gov.br.

___________________________________________________________________

NOVO TETO DO INSS - 2019

Informamos aos prestadores de serviços do IPE-Saúde, para fins de declaração de desconto de INSS em outras fontes, que o novo teto do INSS é de R$ 5.839,45 (cinco mil oitoscentos e trinta nove reais e quarenta e cinco centavos) desde 1º de janeiro de 2019, conforme Portaria nº 09 de 15 de janeiro de 2019, publicada no Diário Oficial da União em 16/01/2019.

Solicitamos aos prestadores que não desejarem descontar INSS pelo IPE-Saúde o preenchimento da Declaração Desconto INSS em Outras Fontes disponível no acesso administrativo do site do IPE.

_________________________________________________________________________________

Preenchimento do laudo médico: é obrigatório o preenchimento de todos os campos, pois os dados completos agilizam o atendimento.

- NOME

- MATRÍCULA

- DATA DE NASCIMENTO

- SEXO

- ASPECTOS CLÍNICOS

- CID

- TRATAMENTO COM CÓDIGOS

- DATA

- CARIMBO E ASSINATURA DO PROFISSIONAL

- CRM

______________________________________________________________

Encaminhamento de beneficiários para perícia médica no IPE Saúde:

  • A perícia necessita da presença de quem irá fazer o procedimento;
  • Necessário trazer documento de identidade recente com foto e carteira do IPE-Saúde;
  • Necessário trazer: exames, atestados, pedidos que comprovem a doença na perícia com CRM, CID e assinatura legíveis.

_______________________________________________________________________________________________

Regras de Pré-auditoria

  • Informamos que a Ordem de serviço 10/2015, a qual dispõe sobre a inclusão de regras especiais de pré-auditoria eletrônica de contas, implementadas de acordo com a Ordem de Serviço nº 6.3/2009, publicada em 29/12/15, programada para produzir seus efeitos a partir de 01/02/2016 produzirá efeitos somente a partir do dia 01/03/16.

_________________________________________________________________________________

Solicitação de exames apenas por médico credenciado

Informamos aos prestadores que o IPE Saúde, por ser um sistema de saúde instituído por pessoa jurídica de direito público e não um plano de saúde, não se submete às regulamentações dos planos privados ditadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mas sim às normativas legais e institucionais que lhe regulamentam, conforme o art. 1°, caput, da Lei Complementar Estadual nº 15.145/2018, que segue abaixo:

Art. 1º - Fica reorganizado, na forma desta Lei Complementar, o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, seus dependentes e pensionistas, denominado Sistema IPE Saúde, tendo como gestor o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde – segundo os ditames da presente Lei Complementar, resoluções e regulamentos próprios.

Portanto, para que o usuário possa desfrutar da assistência médico-hospitalar as requisições de exames deverão ser emitidas por médicos credenciados ou vinculados (a prestadores credenciados) ao IPE Saúde.

?

_________________________________________________________________________________

Arquivos em anexo

Publicação 02.07.2019 às 10:41
IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
Av. Borges de Medeiros, 1945
Bairro Praia de Belas
CEP: 90110-900
Porto Alegre - RS

Acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida pela Rua Vicente de Paula Dutra
E-Mail: - Fone/Fax: (51) 3210-5656